quarta-feira, 10 de março de 2010

Fã saudável

Quem não tem um ídolo? Quem não fica ansioso por um lançamento do CD da sua banda favorita? Ou do lançamento do último livro da série que toma conta da sua prateleira? E aquele filme mais esperado do ano?
Esse é o fã! Não mede esforços para conseguir a obra de seu ídolo, produtos relacionados ao artista e até imitar ou se caracterizar como tal. Mas será que essas coisas de fã é sintomas de loucura?

Há dois tipos de fãs: Os fãs e os fanáticos

Aqueles que se identificam com algum tipo de obra como livros, filmes, cantores e/ou bandas, mostram que gostam com dedicação, fidelidade e muita admiração. Esses são os fãs, que não deixam por nada o seu ídolo de lado e não tem vergonha de dizer "Eu sou fã!". Geralmente estes não são apenas fãs de uma coisa, sim de várias. Além de ser fiel e dedicado a obra(s), o fã é louco! Mas um louco saudável, com limites. Faz o que pode ser feito, sem ultrapassar o sinal.

Ai entra os fanáticos. Como os fãs, porém, exagerados. E apenas gostam de uma coisa específica (eu acho), o resto... é resto, não presta. Posso dizer que os fanáticos são as pessoas psicologicamente mais fracas, pois tudo ao seu redor se resume aquele assunto e nada mais importa. Houve/há um vazio dentro dela e a saída é o fanatismo por aquilo que mais lhe trás felicidade ou a necessidade de fugir da realidade.

Já 'conheci' alguns casos de fanatismo, quer dizer... vários! Escrevi sobre isso para desabafar e esclarecer que não sou fanática, mas sim uma fã de várias sagas, bandas... não possuo apenas um ídolo ou uma obra favorita. Muitos dizem que sou louca por Harry Potter e Crepúsculo (é verdade ♥). Contudo, ainda sou aquela garota de sempre que curte outras coisas, super eclética e procura descobrir novas febres e colocá-los na minha lista dos ídolos!

Por isso digo com todo orgulho:

Eu sou fã ♥

Dica de música: Brothers in arms - Dire Street

P.S: A prova que sou bem eclética ai em cima ^
haushaushausha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Espero seu comentário sobre meu blog *-*
Beijo e abraço da Gih :*